segunda-feira, 27 de abril de 2009

me iluminando no Osho Meditation Resort




esses dias foram conturbados. depois de 6 meses a Ev chegou aqui na India pra procurar (e se tiver sorte achar) "alguma coisa". nao precisou de muito tempo para perceber que nada seria como antes, e ainda mais, nada seria melhor do que antes.

enfim, nesse fim de semana passado resolvemos seguir para Pune (4h de Mumbai) com um objetivo: visitar o Osho Meditation Resort. basicamente um lugar pra turma do Oeste (western people) gastar tempo e dinheiro. pessoas que sofrem com o estilo de vida moderno e se apegam a coisas (inclusive sentimentos).

passar o fim de semana lah foi um mix de felicidade e tristeza.

por um lado eu fiquei muito feliz de me sentir mais tranquilo do que muita das pessoas ao meu redor. pessoas de olhar vazio. pessoas com demonios corroendo a alma. dava pra sentir isso no ar. fiquei feliz ao perceber que ainda nao tenho problemas suficientes como muitos do que estao por la. de saber que eu (ainda?) nao preciso entrar numa cruzada desenfreada em busca da iluminacao da alma, da verdade interior de meu ser ou da pura e simples felicidade. eu tenho certeza que muitos conseguem encontrar o que procuram la, mas tambem tenho certeza que para outros isso levara a vida inteira.

por outro fiquei triste com minha decisao em relacao a Ev 6 meses atras. e saber que nunca mais a encontrarei denovo eh sempre pior do que imaginar que um dia quem sabe a gente se encontra. alias, a palavra "nunca" eh muito forte e dificil de ser usada. mas eu quero usar mesmo assim.

mas vamos la, bola pra frente. os pontos so serao conectados quando olharmos pra tras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário