quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Sao Paulo - Paris...

sou horrivel na arte de escrever
tanta coisa ja aconteceu e em tao pouco tempo!!!
obviamente eu, por ser lucas, precisaria anotar tudo se quisesse contar depois
mas vou me esforcar!

Comecando pelo voo, Recife - Sao Paulo
eu ainda estava na querida mazelada terra mas nem parecia
me senti como um gringo
todos olhavam pra mim: por que sera que esse menino ta chorando?

depois de ter acordado as 5h da manha
sonhado durante o voo REcife-Sao Paulo com o comandante falando frances (e eu entendia, claro)
e esperado em Guarulhos ate as 15h pra voar pela Air France pra Paris
chega a hora do check-in e um atendente muuuito biba me atende
ele diz: "quando chegar voeecew olha no telao qual o portao e entao tem que peeagar um ooounibus para fazer a conexao em Paris".
e continua: "mas quando acontece isso comiiiaago vou andando mesmuow. eh uma andadinha boua"
matuto de submundo eh foda ne
gelou logo as pernas quando ele disse isso
a conexao era muito proxima
e se eu pegar o onibus errado?
porque afinal, como voces sabem, eu sou lucas!

ok, finalmente apos 5 Bon Jours
cheguei na minha poltrona E36
levei tanto bagulho
3 livros, 2 dicionarios, mp3 player, pilha, pilha, pilha...
e claro, precisei de nada disso
por que ninguem me avisou que o 3o mundo tambem tem direito a avios modernos?
nada mal para a classe economica (que pelo pelo nao eh nada economica)
televisorsinho com 80 opcoes de filmes (world, drama, blockbuster)
CDs de todo tipo
seriados
acho que passei mais tempo decidindo o que ver do que realmente vendo

ter opcao eh bom
fazer a escolha eh que pode ser chato

pulando o voo -- que foi interessante, mas o que esta por vir eh mais
cheguei la, no Paris-Charles de Gaulle
aterrisagem louca do caralho, foi a pior de toda minha vida
o aviao foi swingou pra esquerda e pra direita
confesso que procurei o puta-que-pariu
e depois suspirei aliviado

depois foi como se eu estivesse numa rodovia para avioes
dobra pra esquerda, pra direita, passa embaixo de viaduto, 3 pra cima, direita, esquerda, X, Y:
plataforma E26.
fiz o que a biba me falou, peguei o onibus com sucesso (!)
poreeem, esqueci de fazer o 1o passo -- olhar o numero do portao
no meu ticket so tinha a letra C
quando cheguei nessa ala, percebi que eu precisaria do numero do portao
afinal, no meu ticket de embarque nao havia
e eu tinha que decidir pra que lado ir: esquerda (C1..50) ou direita (C51..99)
fodeu.

bem, nao tinha telao
mas tinha brasileiro
entao, achei um que tava indo tambem pra Mumbai
e descobri pra onde ir.

chegando na fila da imigracao
tava la: turbantes, aqueles vestidos indianos... eh tou no lugar certo.
problema eh que a fila era imensa
e a conexao era imediata
problema maior eh que a fila era imensa, a conexao era imediata e para parafrasear meus colegas: "falta luz tambem no 1o mundo. e eles nao tem nobreak!"
pois eh, faltou luz na area da imigracao
e ficamos la na fila
uma fila que me lembrou uma boiada passando naqueles cantos estreitos pra receber a marcacao

comecou o panico
todos com medo de perder o voo
o funcionario do aeroporto ficando furioso de ter que repetir -- em ingles -- o que estava acontecendo
e tambemm tendo que aguentar gente falando todo tipo de merda

para nossa sorte, depois de cerca de 30minutos a luz voltou
e pudemos prosseguir
e la vai a boiada, correndo em direcao ao aviao.

depois continuo com o voo pra Mumbai:
TCS "free-pass",
recepcao por Sachin (AIESECER!),
greve de taxistas,
rikshaw (nao sei escrever ainda),
detalhes da hospedagem (banho de cuia),
hammster(?) na mercearia,
enontrando um cyber-cafe na India
burocracia ate no cybercafe.

6 comentários:

  1. Cara, to vendo que tua viagem foi uma senhora aventura... tou so esperando para ver os proximos capitulos! =D

    []'s

    ResponderExcluir
  2. Eae filhote. Pelo menos tu chegou cara HAHAHAHAHAHAHA e pelo visto a viagem foi "tranquila" e o que importa!

    []´s

    ResponderExcluir
  3. aiiii!!! chegou e esta vivoooo! que bom que bom, que bom!! voce sabe escrever tambem, eh?! nao esta tao professional como eu , mas vai melhorar,ne !! ;)

    abraaaaaaaaaacos transatlanticos!

    ResponderExcluir
  4. linkei la no blog so para saber das aventuras

    ResponderExcluir
  5. uhauhauhauhauahua
    meu vei tow me mijando de rir aqui lendo as "aventuras de Luky em Descobrindo as Índias".

    o pior que tow imaginando tu contando essa história chei de muganga.

    boa sorte meu amigo.

    AndréHGL

    ResponderExcluir
  6. cara a ideia do blog foi muito boa
    e melhor ainda é saber que voce consegue passar as coisas muito bem.
    continue nos mantendo informados sobre suas aventuras.


    boa sorte meu velho!!!
    xero

    ResponderExcluir