segunda-feira, 10 de novembro de 2008

outro banquete: Village

agora sinto-me quase-completamente adaptado a comida
voltei a cagar duro e tudo mais

ontem fui pra festa de Ashma (mais uma da Tunisia!)
toda a gringarada foi pra um restaurante dentro de um shopping
mais do que isso, era um super restaurante
pagamos 400 rupees e entramos pro super banquete
fui andando em direcao a porta ao som daquela musica indiana "uaaah uooo
aaa ieee"
o seguranca abriu a porta
pintou minha testa e "Welcome sir"

do outro lado da porta
super decoracao indiana em todo lugar
tinha bandeirinhas de sao joao, coisas brilhando, cadeira-colchao, voces
sabem, India!
uma outra pessoa (tipo vendedor de doces fantasiado de indiano) me deu um
drink
tentei saborear, mas a parada era esquisita
algo salgado e parecia ter umas raizes dentro
gosto de pensar que eh para abrir o apetite
o negocio parecia remedio, nao pode ser um drink para se saborear

depois de apetite "aberto" fui fazer um reconhecimento de campo
andei pelas 4 mesas de comida, sendo 1 apenas com sobremesas
calculei na minha cabeca quanto eu conseguiria comer
porque eu queria experimentar tudo
fiquei angustiado por nao saber o que escolher no meio da confusao
entao pedi pro Navdeep (indiano) me ajudar
prato e colher na mao e vamo pra guerra

fui andando com Navdeep
tentando me explicar o que era cada coisa
ele com o hindinglish eu com o portinglish
e assim fomos nos entendendo na base do:
"esse sim. esse nao. picante. picante pra caralho"

fiz uma rodada nos pratos principais
uma outra nos pratos nao-principais
e uma outra nas sobremesas
o melhor foram os pratos principais
mas era tanta coisa que nao lembro do nome de nada
pra beber tinha caldo-de-cana
e tambem raspa-raspa

entre um prato e outro
chegou uma funcionaria chamando todos pra dancar
dancar? eh nois brasil!!!
fui la, junto com as outras pessoas
rodeamos os musicos
e comecamos a se mexer de qualquer jeito mesmo
ate porque a musica era meio de qualquer jeito tambem
meio quebrado, sei la
as vezes parece que eh soh barulho
comecamos a dancar/se sacudir ao redor dos musicos
"uaaah uooo aaa ieee"
os batuques aumentaram a velocidade
e la estavamos nos: axe na india
a galinha psicodelica esta de volta!

depois fui pro level2 da danca indiana
me deram uns bastoes
e comecamos a dancar com eles
Navdeep me ensinou: embaixo, esquerda, direita, baixo, em cima, viroou
depois de alguns minutos entrei em novo transe
outras pessoas se juntaram a nos
primeiro 2 mulheres
depois 1 menininha e 1 senhora
ate formar um grande grupo e ninguem se entender mais
virei mestre nessa arte
ate ensinei o africano que tava so olhando

por ultimo tivemos o parabens pra Ashma
Ashma e seu namorado ganharam turbantes (upgrade!)
todos os funcionarios vieram para nossa mesa
cantaram o parabens conosco
depois cantaram qualquer coisa em hindi
e aqui nao pode faltar no final: bolo na cara!
nao so da aniversariante, o namorado tambem leva
quem mandou?

eu nao quero fazer aniversario aqui na india
voce leva: bolo na cara, cabelo, balde de agua e... CHUTE NA BUNDA
nao importa se voce esta no trabalho ou entre amigos
eu explico depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário