quinta-feira, 27 de novembro de 2008

THE ROOF IS ON FIRE!



"... o ironico dessa historia eh que enquanto o povo estava desesperado no brasil, eu estava andando tranquilamente pelas ruas mais ricas da cidade (Churchill Gate) a procura de um lugar chamado Gateway of India e ouvindo meu mp3 player...
depois de pouco mais de 1hora andando eu consegui encontrar esse lugar
que eh apenas mais um monumento no mundo, nada demais
eu achei mais impressionante a arquitetura de um hotel que fica logo na frente
chama-se Taj Mahal Hotel... eh muito bonito e o sol de poe por tras dele, pena que nao tenho camera :(" (post sobre o falso atentado)


ontem mais ou menos as 22h logo depois de eu ter saido do skype todo mundo to flat comecou a receber SMSs de todo mundo:
"Dont come out of da house... stay at home.. check news b4 goin out of da house 2mrw.. firing at south mumbai side" - Arjun


?!?!?!?!

olhamos um pra cara do outro em espanto
corremos pra ligar a TV, Times Now
"TERRORISTS STRIKES IN MUMBAI"
era verdade
mas comecou pequeno, com 10 feridos e apenas tiros em um restaurante chick
quando vi os militares chegando e colocando pentes de municao na bolsa e coletes e a TV repetindo aquilo em loop pensei que fosse sensacionalismo
pensei "a turma ja foi embora e agora a policia quer mostrar que faz algo e a imprensa tambem"
eu tava errado, a noite tava so comecando
a cada minuto um novo evento

um dos alvos foi o Taj Mahal Hotel, mundialmente famoso
e foi o hotel que me impressionou, como jah disse em outro post
teve um britanico que conseguiu correr do Taj
ainda com fumaca no rosto tava dando entrevista
aparentemente MUITO tranquilo (ou em choque)
entre uma pergunta e outra, de repente, BUUUUM
soltaram outra bomba la dentro do hotel
e foi essa bomba que colocou fogo no domo do hotel (foto)

hoje de manha ja vai em 120 mortos e nao sei quantos feridos
incluindo alguns da "tropa de choque"
foi estranho ver a imagem do lider da tropa entrando vivo e saindo morto

nao sei se por viver aqui tenho uma percepcao diferente dos fatos
mas tenho a sensacao que sera 11 de Setembro da India

aos que tao no brasil, nao se preocupem
trabalhem com a probabilidade e nao com o coracao
nosso pais tambem nao eh tao seguro assim
quantos de voces ja ficaram ha 1 gatilho de distancia do pior?
"Os países com piores taxas de homicídio juvenil são El Salvador, com 92,3 mortos em 100 mil, Colômbia, com 73,4, Venezuela, 64,2, Guatemala, 55,4, e Brasil, onde 51,6 adolescentes de cada 100 mil são assassinados" (PE Body Count)

segundo Hamza "viver" essa parte da india tambem faz parte da experiencia
eu ainda tenho minhas duvidas
mas serve de consolo pra pelo menos pensar nisso
Hamza tava nesse hotel (dentro!) junto com autoridades do Senegal ha 4 dias atras
ele foi la porque precisavam de alguem pra falar frances com as autoridades
em troca de 2500 rupees :P

http://timesofindia.indiatimes.com/Terrorists_strike_Mumbai_16_dead_many_hurt/articleshow/3761410.cms

4 comentários:

  1. Infelizmente quando existe o desenvolvimento muita gente é deixada de lado e se agarra em argumentos fanáticos e extremos. É na Índia culpando os infies que não seguem seus preceitos e merecem morrer é no Brasil quando o cara vai assaltar com a idéia de matar ou morrer. Lamentável trauma para a Índia e para as famílias de quem morreu. Ainda bem que você esta vivo e bem. A segurança toda e a preocupação por aqui tinham algum motivo afinal não é?

    ResponderExcluir
  2. Impossivel trabalhar com probabilidades e não com o coração...que bom que voce esta bem..ainda assim não diminue a minha preocupação ,sabendo que voce ainda vai passar tanto tempo em um lugar tão cheio de conflitos, rezo todos os dias pra qe o tempo passe rápido e voce volte logo.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. porra lucas, para de da preocupacao! vo assistir jornal nacional mais nao por tua causa!
    ;****

    ResponderExcluir
  4. finalmente aprendi a fazer comentario kkk zorinho

    ResponderExcluir