quarta-feira, 29 de julho de 2009

Do que se passou num onibus em Jodhpur

EDITEI O FINAL DESSA HISTORIA.

Lembrei de uma coisa!

Na viagem pra Jodhpur (onde eu perdi meu trem) aconteceu uma cena tosca.

Estou sentado com o Dragan no onibus indo do hotel para a estacao de trem e
o onibus (pra nossa surpresa) nao esta lotado. O onibus eh na verdade um
micro-onibus, as cadeiras sao de fato apenas um pedaco de madeira (banco)
encostado na lateral perto das janelas e as pessoas sentam uma de frente
para a outra.

Entro no onibus e percebo que tem alguma coisa estranha no posicionamento
das pessoas. Nao soa algo natural e organico como os onibus que estou
acostumado. A medida que novos passageiros entram e outros descem vislumbro
o que esta acontecendo. As mulheres estao sempre trocando de posicao. A cada
novo espaco perto das companheiras elas vao se aglomerando uma perto da
outra. A mesma coisa acontece pros homens.

Mas a cena engracada ainda tava para acontecer. Apos algumas paradas os
"lugares dos homens" (vale ressaltar que nao vi/ouvi nenhuma placa/regra
dizendo que tinha que ser assim) esgotaram e um novo passageiro embarcou.
Ele entra e percebe que no nosso lado nao tem mais espaco. Olha para o fundo
do onibus e tambem nao tem espaco. Olha pro outro lado e encontra um vazio
que cabe tres dele confortavelmente, porem perto das mulheres.

O que ele faz?

.
.
.

Vai para o lugar onde nao tem espaco, dah um tapinha no joelho do outro homem que tah sentado como se falando "ow, aperta ai que eu quero sentar" e vai se esparramando lentamente enquanto o pessoal abre espaco no banco, por sinal, uma cena corriqueira nos trens de Mumbai.

Respeito? Medo? Preconceito? Religiao? Nao sei. Talvez um misto. Ou talvez nada disso.

Em contra-partida homem pegando na coxa de outro homem, abracando, andando de maos dadas e sentado no colo do outro eh super comum... Isso eh demais para meu cerebro brasileiro, me desculpem pela minha limitacao de ser baseado em carbono e descendente de primatas!



obs: gostaria de retificar a minha percepcao sobre a beleza indiana. Ontem eu vi as maiores gatas de Mumbai. O problema eh que eh soh pra olhar e isso me deixa puto, entao talvez como forma de auto-defesa estou chamando-as de feia. eh mentira. sao lindas. Agora os homens sim, sao tudo feioso :P Eh como Recife neh, nao tem gata na rua. Tem que ir pros lugares certos (e muito certos).

5 comentários:

  1. Ai depende:
    - Se as mulheres sao gatas e o cara gosta da fruta, vai feliz e senta perto delas.

    Em qualquer outra situacao o cara ou sai ou senta no colo de algum "homem". Nao se pode ficar em pe nao?

    ResponderExcluir
  2. na india o kra senta no colo de outro.. naun de outra...

    ResponderExcluir
  3. fica em posição de lotus

    ResponderExcluir
  4. E VC, O QUE FARIA??? HAHAHA

    ResponderExcluir